Sunday, August 08, 2004

Back To The Future

Ok, acho que podemos começar pelo cinema. E cinema nos anos 80 significa falar da trilogia do Regressso ao futuro. quem não se lembra de Michael J Fox e Chris Lloyd a viajar de frente pra trás e trás pra frente (va crianças, sem os trocadilhos fálicos e perversos nas vossas mentes perturbadas). Este é indubitavelmente (como fica bem nos blogs usar palavras grandes e de dificil leitura (pronto, dificil para alguns)) um dos clássicos do cinema de ficção cientifica. Não me vou dar ao trabalho de fazer o resumo dos filmes porque francamente não tenho grande pachorra e, se não viram ainda, se calhar não deviam andar por estas bandas (nem ousem dizer a ninguém que não nunca viram isto...). E pronto, confesso que também sonhei ter um DeLorean daqueles (como disse o guionista Bob Gale - se os iamos meter a viajar no tempo, mais valia faze-lo com estilo mesmo). Do realizador Robert Zemeckis e produzido por Deus (ou como alguns lhe chamam, Steven Spielberg...) Back to The Future saiu em 1985 para se tornar num êxito de bilheteira em todo o mundo. Mas mais do que isso, marcou uma geração com a sua comédia ligeira, a música contagiante (tanto o tema principal de Alan Silvestri como outros clássicos (Marty McFly a tocar Jonhy B Good no auditório da escola)) e com o sonho de viajar no tempo.
E pronto, habituem-se aos textos lamechas que a minha infância teve muito disto!



3 Comments:

At 3:41 AM, Blogger PedroSilva said...

Pois é! o bom do hoverboard! tambem sonhei em ter isso, bom isso e o livrinho mágico com os vencedores dos desportos nos últimos anos, o Sports Almanac, perfeito para as apostas!!

 
At 12:10 PM, Blogger rititas said...

então não me lembro?? apesar de ser divertido, aquilo metia-me muita aflição. Vamos admitir que aquilo era de uma violência psicológica extrema. É a pressão do tempo. Continua com este blog!!

 
At 5:15 PM, Blogger Lu said...

Sabias que esse filme foi a origem para uma poderosa manobra de marketing chamada "product placement"? Pois é, se não fossem os "náiques" do M. J. Fox em grande plano - facto que provocou uma subida astronómica dos ditos ténis, da dita marca - não teríamos, por exemplo, a bela da garrafinha de "B!" (a marca de chá gelado) bem escarrapachada na câmara, sempre que alguém ia ao café - interessante a homogeneidade de gostos nas novelas, não? Isto para dar só um pequeno exemplo. Há milhentos, alguns tão despropositados e flagrantes que chegam a ser cretinos.

 

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