Saturday, October 02, 2004

Jogos Sem Fronteiras.

Pois é, mais um clássico absoluto. Quem nunca viu um programa dos Jogos Sem Fronteiras, ou, sobretudo, quem não pensou: "Fogo, estes gajos são muito coxos, eu fazia isto muito melhor! ["isto" seria equilibrar três peças de puzzle gigantes na ponta do nariz e atravessar uma ponte de olhos vendados, ou coisa parecida]. Provas totalmente absurdar compunham um jogo televisivo que juntava equipas de várias cidades de países da Europa) que competiam para a vitória final. Entre as provas, tinhamos sempre a oportunidade de um mini-documentário de cada uma das metrópoles/cidades/vilas/pedaços-de-terra-com-gente-suficiente-para-fazer-a-equipa, conforme se aplicasse. Mas na realidade, pouco nos interessava o pendor didático da brincadeira, o importante é que a equipa da Espanha estava na frente, mas atenção, nós ainda tinhamos o Joker, e, portanto, a possibilidade de duplicar a nossa pontuação numa das provas! Cada país tinha o seu apresentador e nas emissões portuguesas da RTP passaram vários, mas o destaque vai naturalmente para o mítico... (tambores...) Eládio Climaco!
Um programa cinco estrelas, com a dosagem certa de absurdo, competição e entretenimento. A grande notícia é que, segundo me constou (disse-me o Quedas, se for mentira, por favor abatam o maldito) o novo cantal da televisão pública- RTP Memórias, vai transmitir as emissões antigas desta autêntica pérola da televisão nacional!


3 Comments:

At 3:57 PM, Blogger Luís said...

Atention!
Prêts!
Piiiiiii!

 
At 1:47 PM, Blogger Vasco Fernandes said...

Lindo!

 
At 5:33 AM, Blogger Deb said...

eram as 2ªs feiras, em vilamoura, q eu e a minha irmã obrigavamos a minha tia a ficar em casa, nao fazendo o habitual passeio na marina (quando era possivel passear la), para ficar a ver os jogos sem fronteiras!
E eu sempre tive o fetiche de um dia poder vestir-me com as roupas que eles vestiam...
Sem saber porquê, tudo se desvaneceu de repente. Será que deixei de gostar da imagem, como quem vê uma telenovela que adorou ha uns anos e que agora não acha piada?
Anyway, obrigada pela lembrança :)

 

Post a Comment

<< Home