Tuesday, December 21, 2004

Lembranças e um feliz Natal

Não sei exactamente o que pretendo com este post, de teor bem diferente dos habituais. Sei que estava ontem a caminho da casa de uma amiga para mais um simpático almoço e passei por um pequeno jardim onde dois miudos faziam o tradicional "baliza a baliza" com uma bola e uma pitada de imaginação. Não pude deixar de ficar um bocadito ali a olhar, com os olhos ligeiramente vidrados, enquanto regressava no tempo a tantos jogos de futebol, com regras tipo "guarda-redes avançado", "3 vira, 6 acaba", "sai na linha da árvore" e várias outras que imagino serem universais mas que realmente não tenho certeza se transcedem aquele pequeno grupo que se sujava de terra em todos os intervalos que a escola concedia. Tantas horas, tantas bolas perdidas, roubadas, furadas, tantos golos, tantas alegrias, tantas desilusões, tantas memórias. Confesso que me invadiu uma ligeira tristeza no momento em que me apercebi, talvez pela primeira vez na vida, que nunca mais vou ter aquela idade. Não me estou a queixar, a sério que não. Com o tempo vêm outras coisas boas, não é isso que me tocou. Aliás, nem sei bem o que foi. Também não sei porque carga de água me deu para partilhar isto com vocês, estimados leitores. De qualquer forma, desejo a todos um Natal muito feliz (talvez se justificasse um post especial sobre a nostalgia dos "Natais de puto") e um 2005 em grande (como os anos passam).

1 Comments:

At 12:47 PM, Blogger Deb said...

Eu, a nostálgica e pessimista de natureza, sofro sempre um pouco (mais) com essas descrições. É, de facto não voltaremos a ter essa idade. Ainda há dias olhava para o meu primo Francisco, de um ano, para aqueles olhos e aquele sorriso que mostram amar o mundo, que não passa da casa dele e da creche. Gostava que o meu mundo também fosse mais pequeno. De viver só as pequenas coisas, com o pequeno grupo de pessoas que valem a pena... e, claro, com as pequenas histórias que outrora nos enchiam o pensamento de fantasias, que aqui partilhas com a mesma saudade de todos nós. Obrigada Pedro, Feliz Natal

 

Post a Comment

<< Home