Monday, January 10, 2005

Dartacão e Feliz Ano Novo

Realmente já fazia algum tempo que não postava nada, não que tenha que dar satisfações ou que alguem se incomode realmente. Antes de mais, quero desejar-vos a todos um bom ano de 2005. Feita a introdução, adiante.
Eram uma vez os três, os famosos moscãoteiros, tra la la la la la la, la la la la la la. Pronto, vocês sabem a música, de certeza. Esta adaptação da famosa obra de Alexandre Dumas é outro marco de uma geração. Pessoalmente, acho que deve ter sido uma reunião gira quando alguém apresentou a ideia de fazer "uns desennhos animados com os mosqueteiros, mas com cães - os miudos vão adorar", eu cá não sei se teria achado um projecto vencedor mas a verdade é que a coisa foi para a frente e ainda bem. Uma produção Espanhola/Japonesa (sim, mais uma mistura gira), a série durou apenas 26 episódios, embora na minha memória tenha parecido bastante mais, provavelmente devido às inúmeras repetições. Já não vejo aquilo com atenção há muitos anos, apesar de até ter dado no canal Panda ai há uns tempitos. Acho que a principal lembrança de muita gente será aquela banda sonora tão catita que abria cada novo episódio. Mas as personagens eram também muito interessantes. Tinhamos os três moscãoteiros, a bela Julieta- paixão de Dartacão e que fazia o seu nariz corar sempre que a via e os vilões clássicos - o cardeal Rechelieu, o Conde Rocheforte e Milady, entre outros que certamente me escapam... Entretanto até há DVDs disponíveis, a série completa no Reino Unido e penso que apenas o filme em Portugal. A ver se compro um dia para rever as aventuras sempre interessantes que tantas vezes vi nas tardes de semana. Enfim, para quem quiser saber mais, este site Muskehounds está bastante completo.


2 Comments:

At 2:30 PM, Blogger rititas said...

eu na minha perfeita ingenuidade de criança, pensava que os mosqueteiros eram mesmo os cães e não pessoas. enfim... dartacão dartacão....

 
At 12:50 PM, Blogger Deb said...

Se eu soubesse q o novo post era sobre o Dartacão n tinha feito birra e tinha vindo logo cá. Parece recompensa por teres andado desaparecido :) Arrisco dizer q o Dartacão foi o desenho que mais marcou a minha infância. Também não quis acreditar nos 26 episódios de tanto que vi a série. Foi uma desilusão agarrar-me também ao Panda para ver que não tinha as mesmas vozes, que tanto me prenderam. Sempre associei a Julieta à minha irmã e o Dartacão a mim :P Esqueceste-te do Ratinho que o ajudava nas aventuras! Que nostalgia... sabes que mais? Juntamos um grupo de fãs, fazemos uma vaquinha para comprar o máximo de episódios e tiramos à sorte em que casa é que fazemos uma Maratacão!;) Obrigada pela lembrança!

 

Post a Comment

<< Home